quarta-feira, 2 de junho de 2010

Entrevista Strike

Com cinco anos de carreira, os mineiros do Strike lançaram no ano de 2007 o primeiro disco da banda, intitulado Desvio de Conduta. A principal música do álbum é "Paraíso Proibido", que estourou na programação da rádio e também virou tema da novela Malhação. Agora, a banda lança o single "O Jogo Virou". Marcelo comentou sobre a música e também da nova fase que o Strike vive na carreira.

Conte um pouco sobre o novo single, "O Jogo Virou"?
Marcelo: A gente acabou de fazer o clipe e é uma música diferente do nosso CD. É uma pegada mais praia... Mais Sublime. A gente está curtindo muito o resultado dessa música e espero que toque bastante.

Esse som é meio diferente do som que vocês fazem, é isso?
Marcelo: A pegada do Strike é mais Punk Rock, mas tem influências de outros estilos, como o Ragga Muff, Hip-Hop e Drum and Bass. E essa música é no violão, mais sossegada e com DJ. Ficou bem Califórnia e a gente pretende fazer outras músicas neste estilo nos próximos CDs.

Quais bandas influenciaram o som do Strike?
Marcelo: Na parte do Rap foi o Beastie Boys. No Ragga Muff foi o Asian Dub Foundation e no Rock tem o Blink 182.

Como foi ganhar o Prêmio Multishow?
Marcelo: A gente ficou super feliz. Mobilizamos uma campanha gigante e sentimos que tinha uma vibração legal pra gente ganhar. No dia rolou um musical dos indicados à revelação. Tinha o Scracho, Vanguart, Ana Cañas e Diogo Nogueira. A gente fez ?Fullgás?, da Marina Lima e logo depois deu o resultado. Foi uma adrenalina dupla. É uma premiação que conta muito pro currículo e agora vamos pro VMB (da MTV) com tudo.

O que você acha da nova geração do Rock brasileiro?
Marcelo: Essa geração tem muito pra falar. Cada vez que fica muito segmentado é pior. Acho que quanto mais aberto e diversificado é melhor. As bandas precisam fazer coisas novas para ser mais proveitoso para o movimento. A gente tem que se arriscar nos assuntos e temáticas. Só ficar falando de relacionamento, amor e chorando não vai agregar tanto. Tem que estar com o leque mais aberto. A galera tem que vir com a mentalidade mais diferente. O Strike apareceu numa época em que o cenário do Rock estava meio depressivo. Acho que as bandas já estão saindo um pouco disso e estão fazendo um som mais alegre. Continuar todo mundo falando dos mesmos assuntos é mesmice. Tem que inovar.

Qual é o contato de vocês na internet?
Marcelo: Tem o www.fotolog.com/bandastrike e o nosso site já está no ar e a galera pode conferir. E está rolando sempre promoções na comunidade do Orkut... A galera tem que ficar ligada porque tem umas novidades legais. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário