sábado, 8 de outubro de 2011

Bate - Papo Com A Restart

Animação, muito slime, shows e artistas que amamos... Alguém arrisca o palpite sobre o que estou falando? Isso mesmo, pode festejar! O Meus Prêmios Nick está de volta! E este ano promete uma versão bem mais colorida e feliz, o que já começa com os seus apresentadores. Quem comanda a festa é a galera da Restart, que promete muitas surpresas. Como eu sei disso tudo? Fácil! Achei uma matéria feita por quem foi convidado para conferir os bastidores da sessão de fotos da banda para a premiação e passou a tarde batendo um papo megadivertido com os meninos. Eles contaram que morrem de vontade de tomar um banho de slime. Curiosa? Confira!

Como rolou o convite para a apresentação do MPN?
Pe Lanza: Nós estivemos lá no ano passado, tocamos três músicas e foi legal pra caramba. A galera da Nick não imaginava que ia acontecer aquilo, aquela empolgação das meninas durante a nossa apresentação. Aí os caras começaram a ter várias ideias, pensando em como seria a gente apresentando alguma categoria, alguma coisa no MPN. Quando eles fizeram o convite a gente ficou superempolgado, porque é a nossa cara! A gente adora desenho animado, temos muito a cara da Nickelodeon, tanto de brincar pra caramba como os personagens brincam nos desenhos, como de ser todo colorido. Isso é muito divertido, o Meus Prêmios Nick é divertido pra caramba, a gente aceitou na hora.

Vocês estão se preparando de alguma forma para essa apresentação?
Koba: Na verdade, estamos muito nervosos, porque tem texto e tudo. Eles estão dando uma superliberdade pra gente, e isso está sendo muito legal, estamos tendo uma química muito boa de trabalho, de ideias, então tudo está sendo muito conversado, está ficando a nossa cara. As pessoas nos deixam bem à vontade para seguirmos com a nossa personalidade. Acho que não vai ser tão difícil assim.

Vocês estão concorrendo a seis categorias. Tem alguma que vocês falam “essa eu queria MUITO ganhar”?
Koba: Todas. (risos)
Pe Lanza: Acho que nosso maior sonho é tomar um banho de slime. Lá na gringa a galera leva isso como se fosse um prêmio. Mas do jeito que vai ser, do jeito que estão os preparativos, com certeza nosso maior prêmio nós já conquistamos, que é apresentar o prêmio este ano e poder mostrar para a galera a gente se divertindo em algo que é gigante lá fora, que é o Kids’ Choice Awards, e que aqui está crescendo cada vez mais. Então, se ganharmos qualquer prêmio ficaremos felizes pra caramba, até porque ano passado a gente concorreu e não ganhou.
Pe Lu: E a gente ficou sabendo que o slime é feito de um negócio de maçã que dá para comer.
Pe Lanza: É maçã verde. Eu já gosto pouco de bala de maçã verde, então eu vou comer tudo.
Pe Lu: Como dá para comer, ficamos mais empolgados ainda. Deve ser meio estranho! E falando em banho de slime.

Quem vocês acham que deveria tomar um banho?
Pe Lanza: Acho que tinha de ser alguém que nunca tomou...
Koba: O Luan!
Pe Lanza: É, o Luan Santana, para sentir como é a sensação. Ano passado ele ganhou os dois prêmios mais importantes da noite e não tomou, mas este ano estamos preparando. Ele vai se ver com a gente. (risos)

Todas as categorias do MPN são decididas pelo voto popular, e a Família Restart é muito participativa. Como funciona quando tem premiação?
Pe Lu: Tem maratona 24 horas. Todo ano tem muita premiação e eles acabam meio que focando em alguma. E neste ano, por apresentarmos a premiação, acho que vai dar um gás para eles se focarem pra caramba. E como ano passado a gente nem ganhou nada, nossos fãs ainda estão com aquele gostinho de “pô, ganhamos um monte de coisa legal ano passado e no MPN não deram nenhuma moral pra gente”. Então este ano, vamos lá!
Pe Lanza: É revanche! (risos)

Com o filme vocês serão atores e no MPN, apresentadores. Vocês pretendem algum dia se dedicar a outra atividade além da música? Tipo, um plano B?
Koba: A gente tem um sonho, não de ter um plano B, mas incluir esse plano B no nosso plano A, que é a Restart. Às vezes a gente pode ter uma série e fazer o que já está fazendo. A gente sonha, mas sonha todo mundo junto.

Mudando um pouquinho de assunto, como andam os preparativos para o filme? Vocês já começaram a gravar?
Koba: Ainda não. Na verdade, a gente recebeu o primeiro roteiro e ainda tem muita coisa, ele vai mudar muito ainda. O primeiro roteiro é mais ou menos a primeira ideia. Estamos em fase de adaptação ainda, é muito cedo para falar em começar a gravar.
Pe Lu: Mas a intenção é que ele saia no começo de 2012, então vamos começar em breve.

Vi que vocês estavam planejando gravar um novo álbum. É verdade?
Pe Lanza: A galera comentava muito por causa da trilha sonora do filme, então a gente estava nessa fase de compor músicas e de fazer as coisas para o filme. Estamos fazendo coisas novas, mas não temos nada na cabeça para lançar. Quando for o momento faremos as coisas naturalmente.
Pe Lu: Temos vontade de lançar um novo CD, mas como tem o lance do filme e não sabemos quando vai começar a gravação e como vamos fazer, estamos em uma fase de criar um repertório. Não dá para saber quando, pode ser que de repente atrase um pouco o filme, a gente ganhe um tempo, entre em estúdio, grave um CD e lance. Às vezes um CD virtual... Temos intenção de lançar coisas novas ainda este ano, sim.

Vocês já têm coisas prontas?
Koba: Estamos em uma fase de composição muito boa, compondo muito mais. Estamos compondo umas coisas um pouco diferentes, mas ainda muito a cara da Restart . E todos nós! O Pe [Lanza] está compondo agora, eu, o Tho também. Estamos em uma fase muito boa , temos ideias novas, várias coisas novas estão vindo, não sabemos o que faremos com isso, mas é muito bom.
Pe Lanza: Agora estamos sentindo que é um momento nosso, estamos juntando várias ideias de várias coisas, uma música aqui, um refrão ali. Assim lançamos Meu Mundo, que é uma música em que você sente um amadurecimento na gente, e com certeza essas coisas um pouquinho diferentes que estamos fazendo não deixam de ter a cara da Restart, mas é um amadurecimento legal pra gente e para o nosso público.

E vocês vão continuar gravando em espanhol?
Pe Lu: Vamos gravar uma nova música em espanhol agora. Na verdade, a gente faz versões das nossas músicas, normalmente alguém lá de fora que escreve. E a próxima música que vai ter uma versão especial é Meu Mundo. Estamos superempolgados com a carreira internacional, no México, na Espanha, em Portugal...
Koba: A galera está acolhendo a gente muito bem, as coisas estão acontecendo muito rápido. Então está dando certo nos pequenos passos. Vamos continuar gravando enquanto recebermos o retorno dos nossos fãs.

Qual é o foco da Restart nesse fim de ano?
Pe Lu: Coisas novas! A gente passou o primeiro semestre trabalhando pra caramba e acabamos ficando meio sem tempo para fazer coisas novas, então agora vai ter o MPN, que é um negócio que a gente vai estar bem focado, e temos a nossa agenda para cumprir. Estamos em uma fase de fazer coisas novas, de repente dar uma desacelerada em algumas coisas para criar material novo para a banda e divulgar o CD e o DVD ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário