sábado, 14 de maio de 2011

Prom

Sabia que se vocês morassem nos EUA, estariam pensando somente em uma única coisa nessa época do ano? Sim, o baile da escola! O conhecido “prom” não é muito comum aqui no Brasil, mas lá nos Estados Unidos faz o maior sucesso e é tipo A festa do ano, o biggest moment do high school! Pode acreditar, as garotas passam meses pensando no vestido, no penteado e, claro, quem será seu par, praticamente o príncipe encantado da noite! E olha que lindo: é costume o garoto convidar a girl (ok, garotas de atitude também chegam junto do gato), buscá-la em sua casa e dar para ela um enfeite de flor para o cabelo ou uma pulseira. Muito conto de fadas? E o momento mais aguardado da noite é saber quem será o rei e a rainha do colégio, a Prom Queen! Vocês devem conhecer várias rainhas do baile fictícias, tanto que fiz uma lista dos filmes mais legais que falam do famoso prom:

- Meninas Malvadas: claro que a história das meninas mais populares do High School iria ter seu ápice na eleição da rainha do colégio! Filme para assistir com as amigas muitas vezes.

- High School Musical 3 – Ano de Formatura: nada melhor pra uma despedida do que um Prom! Para HSM3, eles tiveram até que aprender a dançar valsa!

- Harry Potter e o Cálice de Fogo: no quarto filme da saga, há um megabaile em Hogwarts, com direito a traje de gala e tudo.

- 10 Coisas Que Eu Odeio em Você: é antigo, mas vale super a pena! O romance entre a durona Bianca e o playboy Joey reserva surpresas para o baile do colégio.

- Glee: o último episódio exibido nos EUA foi dedicado ao Prom, com músicas bem clássicas, como Dancing Queen, ou (#choquei) Friday, da Rebecca Black. Baile no estilo Glee!

Depois dessa listinha, dá até vontade de sair dançando uma valsa com o gato perfect, né? E vcs? Gostariam de participar de um baile da escola? Que tipo de cara escolheriam para ser seu acompanhante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário