quarta-feira, 25 de maio de 2011

Retrospectiva Harry Potter

Nós já estamos tão acostumadas a acompanhar os lançamentos de Harry Potter que, certas vezes, até esquecemos do tamanho disso tudo. O fenômeno começou em 2001, com o lançamento do primeiro longa, e daí se seguiram mais dez anos de sucessos de bilheterias. Hoje, já conseguimos sentir a importância da história que marcou a década e estamos prestes a assistir à seu último capítulo. Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 2 estreia dia 15 de julho, mas é sempre uma delícia fazer uma retrospectiva antes de um ponto final. #pottermanícos

Harry Potter e A Pedra Filosofal (2001)
Quando Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson foram divulgados como o trio de protagonistas, viraram amigos imediatamente. O primeiro diretor a ser cotado para comandar o filme foi Steven Spielberg, que queria dar o papel principal para Haley Joel Osment. Já pensou? Ainda bem que JK Rowling discordou, porque tinha medo de que a história pudesse ficar "americanizada".

Harry Potter e A Câmara Secreta (2002)
Gente petrificada, aranhas imensas, uma árvore que se debate... Os efeitos especiais dos elementos mágicos do longa subiram de nível! E uma das melhores criações digitais foi o Dobby, o elfo doméstico desastradinho, mas cheio de lealdade.

Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban (2003)
Gary Oldman interpreta Sirius Black, que passa de criminoso a um dos personagens mais queridos do fenômeno. Na época que foi lançado, foi o filme que mostrou mais diferenças em relação aos anteriores, pelo fato de ter uma fotografia bem diferente e Michael Gambon no papel de Dumbledore.

Harry Potter e O Cálice de Fogo (2005)
Pela primeira vez pudemos ver a famosa Copa Mundial de Quadribol! Os efeitos especiais foram bem incrementados nesse filme, e tudo pareceu mais incrível, inclusive os personagens. Ah, sim: é aqui que Robert Pattinson aparece como o gato Cedrico Diggory. #meabana

Harry Potter e A Ordem da Fênix (2007)
Pela primeira vez pudemos ver como o Ministério da Magia é por dentro. Grande parte dele foi realmente construído nos sets de filmagens, mas o Departamento de Mistérios foi todo gerado por computadores. É lá que acontece uma batalha contra os Comensais da Morte. Mas muita gente perdeu o fôlego mesmo no primeiro beijo de Harry e Cho Chang.

Harry Potter e O Enigma do Príncipe (2009)
É o filme com mais romance da série. Apesar de todo mundo já ter conhecimento disso, Ron e Hermione finalmente começam a motar que se gostam, e Harry também admite que está a fim da Gina. Apesar do final ser bem triste com a morte de Dumbledor, Daniel, Rupert e Emma nunca estiveram mais engraçados.

Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)
O clima é de muuuito tenso, mesmo que tenha sido chamado de um dos filmes "mais parados" da saga. Rola briga entre os amigos e uma cena superfofa de Daniel dançando com Emma. O final é só uma deixa para o próximo e último filme: muuuito drama, guerra entre bruxos, e um epílogo inesquecível estão pela frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário