quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bate - Papo Com Matheus Fernandes

A torcida foi bem grande, mas infelizmente Matheus Fernandes, o brasileiro que disputava uma vaga na série musical mais querida do momento, foi o quinto eliminado no reality show The Glee Project. Ficou triste? Eu também! O boy conseguiu um tempinho para falar com uma revista brasileira e contou como foi sua participação no programa. Curiosa? Se liga!

Você tinha noção de quanto a sua participação estava repercutindo aqui no Brasil?
Eu via pelo Twitter e pelo Facebook que os brasileiros estavam bem felizes e animados, isso me emocionou bastante. Eu sentia a maior pressão em cima de mim, uma nação inteira sendo representada por mim, aí eu pensava “nooossa, não quero decepcionar ninguém, deixar o pessoal triste e tal”, mas eu tentei, agi certo, não alcancei, mas ao mesmo tempo eu tenho sangue brasileiro, não vou desistir tão cedo. Esse baixinho vai continuar!

Qual foi a sua maior dificuldade durante o programa?
Foi um pouco complicado ser como o Ryan me pedia. Tipo, ele estava querendo uma coisa de mim, mas o que as pessoas iam pensar? Mas eu fiz o que achava certo e dei o máximo que pude. Tinha gente ali que ele queria que mostrasse quem eles eram para criar um personagem, comigo já foi diferente, ele estava querendo um personagem de mim.

Você chegou a conhecer os atores de Glee? De quem você mais gostou?
Sim! Eu acho que o Darren Criss e a Heather Morris foram os dois melhores pra mim. Não sei se foi porque eu fui o destaque nessa semana, mas eles foram supersinceros, superlegais. O Darren falava comigo como se falasse com um amigo de escola, bem simpático. A Heather foi supersimpática, gente boa. Eu e ela, em certo ponto, sofremos da mesma coisa, porque por ser mulher ela é alta, e eu sou um homem baixinho.

Se você tivesse entrado em Glee, com quem gostaria de fazer um dueto?
São tantas pessoas... Mas acho que com o Artie, me identi fico bastante com ele.

Você pretende continuar com a carreira artística?
Sinceramente, sim. Eu não vou desistir do meu sonho, vou continuar tentando. Eu tive bastante publicidade com a participação no show, e acho que vou ficar aqui por mais alguns anos, cantando e continuando com isso. Pretendo percorrer minha carreira aqui, nos EUA. Se alguma oportunidade rolar no Brasil, talvez eu até corra para o país, mas eu não sei, uma coisa que aprendi é que estou seguindo uma carreira nos Estados Unidos, a minha carreira já está feita aí no Brasil. Com esse tempinho do show já estou sendo reconhecido, trabalho em uma loja aqui em Los Angeles, e os brasileiros me reconhecem, é muito legal.

Mande um recado para a galera que te acompanhou durante o reality.
Gostaria de agradecer o apoio de todos vocês, desculpa ter desapontado e não ter conseguido o troféu, mas eu espero que vocês tenham ficado felizes com a minha presença no show. Eu não vou desistir do meu sonho, e se Deus quiser um dia eu vou olhar para trás e me lembrar disso como uma boa experiência e um passo na minha carreira. Ainda vou conseguir fazer todos os brasileiros felizes. Saudades do Brasil e da comida brasileira (risos)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário