quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tudo Sobre Luan Santana

Tudo começou em 1991, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Desde muito pequeno, Luan Santana chamava a atenção da família e dos amigos, pois não parava de cantar clássicos da música sertaneja. "Minha mãe costuma dizer que em vez de chorar eu nasci cantando", diverte-se. Aos 3 anos de idade, seu pai teve uma ideia muito boa e resolveu dar ao garoto um violão. "O instrumento era maior que eu!", diz. Em entrevista exclusiva para a revista Atrevidinha, Luan comentou que na escola sempre participava de todos os festivais. Nessa mesma época, começou a fazer algumas apresentações, mas não recebia nada por elas. Aos 15 anos, fez seu primeiro show para cerca de mil pessoas, no máximo. "Quando resolvemos gravar o primeiro CD, tudo mudou. Comecei a trabalhar muito e não parei mais".
Com a agenda sempre lotada, foi difícil terminar o ensino médio na escola. E, por esse motivo, Luan precisou dar um tempo nos estudos. "Não consegui prestar vestibular para fazer uma faculdade". Mas ele garante que, apesar de não ter tido muito tempo para estudar, era bom aluno. "Prestava muita atenção nas aulas. A matéria que eu mais gostava era biologia e a que eu não suportava era física", confessa.
Luan percebeu que estava ficando famoso quando não podia mais nem ir até a padaria comprar pão. Ele gosta muito do sucesso que conquistou, mas diz que não é fácil lidar com a fama. Sempre que possível dá autógrafos e tira fotos com as fãs. "O problema é que muitas pessoas não entendem que, às vezes, eu estou cansado. Daí, acabo não dando a atenção que as fãs merecem. Isso é muito difícil".
E como ninguém consegue escapar dos apelidos, Luan Santana revelou o seu: Gurizinho de Jaraguari. "O Salsicha, um amigo meu, colocou minha música na internet, mas não pôs o meu nome. E na minha cidade todo menino pequeno é chamado de gurizinho. Como eu era muito pequeno e as pessoas em Jaraguari não sabiam quem era o cantor da música, pediam nas rádios a canção do gurizinho que tocava na internet", explica. Só depois descobriram de quem era a música. Desde então, todo fã que se preze reconhece a voz desse gatinho! Logo ele lançou um CD e se jogou na estrada. Com uma agenda lotada (são 25 shows por mês!), Luan não conseguia parar e entrar em estúdio para gravar este CD. O que ele fez? Decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil.Assim que o CD ficou pronto, suas músicas viraram um baita sucesso. Em poucas semanas, o vídeo Meteoro atingiu a marca de 10 milhões de acesso no YouTube. Só em 2009, foram realizados 300 shows em todo o Brasil. E ai? Gostaram de saber mais sobre o fofo?? Beijos, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário