sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Parabéns Britney Spears

A diva da música pop chega aos 29 anos colecionando feitos extraordinários e conquistando fãs de todas as idades! Eu separei 18 curiosidades sobre a girl:

- Britney Spears começou sua carreira aos 11 anos, no Mickey Mouse Club, do Disney Channel

- Seu primeiro single, Baby One More Time ficou em primeiro lugar na parada da Billboard na semana de lançamento, com mais de 125 mil cópias vendidas.

- Brit é a única cantora que conseguiu ter seus seis primeiros CD’ s estreando no Top 5 da Billboard 200

- O álbum Oops! I did it again vendeu mais de 1,3 milhões de cópias na primeira semana após o lançamento

- Ela já foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo em 2002 pela revista Forbes e a mulher do ano em 2003 pela revista Glamour

- Britney Spears é a mulher com menos de 30 anos mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 800 milhões de reais!

- No final de 2001 Britney lançou Britney, o álbum que marca a reviravolta na sua carreira. A música I’m a slave 4 U provou muito bem que a cantora não era mais uma garotinha.

- Brit já vendeu mais de 120 milhões de álbuns e 90 milhões de singles

- Foi escolhida pelo canal VH1, especializado em música, o 20º ícone pop de todos os tempos

- Toxic, uma das músicas do álbum In the Zone, deu à cantora seu primeiro e Grammy

- Britney foi a artista que mais vendeu álbuns nos anos 2000

- Ela namorou com Justin Timberlake por quatro anos

- Brit ficou afastada da mídia de 2005 a 2007. Em 2006, sem nenhuma divulgação, ela vendeu 460 mil discos nos Estados Unidos.

- Para se ter idéia, a cantora Jessica Simpson que retomou a carreira no mesmo ano com muita divulgação vendeu menos de 300 mil cópias.

- Após diversos problemas que envolvem reabilitações, a separação e raspar a cabeça, Britney lançou o álbum Blackout, considerado pelos críticos o melhor de sua carreira.

- Após lançar o CD Circus, Britney adota uma postura mais conservadora em sua vida pessoal. Mas não escapa dos escândalos: o mais recente diz que ela apanha do namorado, Jason Trawik.

- Womanizer, primeiro single do CD, quebrou recordes da Billboard: maior salto para a primeira posição (estava em 96º lugar) e maior estreia de uma artista feminina em vendas digitais: quase 290 mil cópias vendidas

- A cantora participou de um episódio especial do seriado Glee com suas músicas e garantiu um recorde de audiência: mais de 13 milhões de pessoas assistiram o episodio Britney/Brittany

E sabe do melhor? Vem muito mais por aí! Britney já anunciou que está em um estúdio preparando um novo álbum. Vamos aguardar e desejar parabéns à mais essa diva da música!

Feliz Aniversário Britney!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário